Campo dos Padres

Para os turistas que visam conciliar aventura com paisagens cênicas na região de Urubici, o Campo dos Padres é o destino perfeito.

Localizado a 50 quilômetros da cidade, o campo é um imenso planalto, no qual estão localizadas as maiores elevações do estado: o Morro da Boa Vista e o Morro da Bela Vista do Guizoni, com 1827 e 1823 metros de altitude respectivamente.

O Campo dos Padres é também um habitat natural de diversas espécies da flora e fauna da região, algumas em risco de extinção, como o puma, gralha azul e a própria araucária.

Para visitar é preciso caminhar! Durante o percurso pelo Campo dos Padres é possível ir até à beira de precipícios, em meio a matas rasteiras, admirando paredões de pedra recortados por rios e recheados de um verde resplandecente.

O percurso varia de nível (fácil ou difícil) dependendo da trilha escolhida. O terreno é irregular e tamanho do trajeto pode chegar a até 20 quilômetros de extensão. Por isso, fazer a trilha de forma autônoma pode ser arriscado, especialmente se você não conhece a região. Assim, aconselha-se realizá-la com um grupo experiente ou acompanhado de guias locais.

Há uma propriedade no início da trilha principal, onde há a opção de acampar ou se hospedar se for realizar uma travessia. Neste local a infraestrutura é básica, tendo apenas banheiro compartilhado. Caso o interesse seja apenas passar pelo local sem parar para acampar a taxa de entrada ao Campo dos Padres é de R$ 20 por pessoa (preço de julho de 2019).


Seja para contemplar a paisagem em um bate e volta ou se aventurar acampando em meio a um cenário de beleza estonteante, o Campo dos Padres é um passeio que ficará para sempre guardado em sua memória e com fotos belíssimas de Urubici.

Foto: TargetAventura.

Reserve seu Chalé em Urubici