Roteiro de Verão pela Serra Catarinense

Urubici na Serra Catarinense é um destino que você pode visitar não importa a estação do ano!

No inverno há neve, muito aconchego e cenários incríveis! No outono, as folhas amareladas formam paisagens de cinema. Já na primavera as flores colorem os ambientes e deixam tudo mais alegre. E, quando o sol brilha forte no verão, as águas ganham destaque para aquele refresco merecido!

E é para quando o calor bate que esse post foi elaborado para você planejar sua viagem pra cá!

DIA 1

Vamos começar o roteiro apreciando uma das estradas mais lindas do país: a Serra do Rio do Rastro.

Localizada a 85 quilômetros de Urubici, a Serra do Rio do Rastro é um bom ponto de partida, onde você poderá curtir uma vista espetacular, sendo um dos cartões postais de Santa Catarina. Suas mais de 250 curvas encantam e desafiam.

Por aqui, há muitas trilhas. Não deixe de fazer a do Cânion do Laranjeiras e o Cânion do Funil, onde as belas paisagens compensam as horas caminhadas subindo e descendo.

Para as trilhas, a dica é chegar cedinho para poder aproveitar bem a região.

No alto da serra há restaurante e algumas pousadas, sendo uma boa pedida para pernoitar pelas redondezas para seguir viagem descansado no próximo dia pela manhã.

DIA 2

Pela manhã, siga viagem rumo a Urubici, sendo a próxima parada a Cascata do Avencal!

Localizada a 10 quilômetros do centro da cidade, há dois parques para aproveitar o dia, ambos com boa infraestrutura unindo a prática de atividades com belezas naturais, com destaque para suas trilhas, tirolesa, a plataforma de vidro e pedalinhos. O restaurante local oferece opções para almoço e lanches.

Depois, pare no Mirante do Avencal para apreciar a bela vista da cidade.

Chegando em Urubici, circule pelo centro para conhecer o comércio, assim como os doces regionais e vinhos de altitude. A Serra Bela fica a apenas 7 km do centro e nossos chalés e apartamentos estarão lhe esperando com todo aconchego e conforto para você descansar para os próximos dias.

DIA 3

Ao raiar da manhã aproveite para contemplar nosso lago e a tranquilidade da nossa área verde com jardins cuidados com todo o carinho.

Após o café, a parada é na Serra do Corvo Branco, a aproximadamente 30 minutos da pousada. No local há um mirante com vista estonteante da Serra e seus imponentes paredões.

Após apreciar a vista, a próxima parada será a Cascata Véu da Noiva, uma queda de 62 metros, onde suas águas deslizam sobre sobre as pedras. No local há um ótimo restaurante e muitos pássaros. Aproveite este ambiente tranquilo para relaxar.

E, no final do dia, visite o Morro da Igreja, onde de seu mirante é possível contemplar a Pedra Furada, outro cartão postal da região.

Lembrando que enquanto o morro estiver em obras, as visitas são autorizadas apenas aos domingos e com reserva prévia no site do ICMBIO. É preciso fazer o pedido de visitação de segunda a quinta para o domingo posterior. Clique aqui para mais informações e solicitação da autorização.

E, depois desse dia repleto de aventuras e belas paisagens, você merece um descanso a altura! Por isso nossa pousada oferece acomodações com banheira de hidromassagem ideais para descansar e renovar as energias!

DIA 4

O último dia, separamos para conhecer um pouco mais das fabulosas cachoeiras da região, por isso o destino é o Parque Sete Quedas, localizado a apenas 20 minutos da pousada.

O parque conta com trilhas em volta de uma exuberante natureza com suas sete cachoeiras, uma mais linda que a outra. Suas águas criam piscinas naturais perfeitas para passar o dia se refrescando do calor.


Agora que você já sabe o que fazer neste verão em Urubici, o que está esperando para fazer a sua reserva e curtir o melhor da vida na Serra Catarinense?

Reserve seu Chalé em Urubici