Cachoeira Rio dos Bugres

Outra das quedas d'água lindas de Urubici é a Cachoeira Rio dos Bugres!

A cascata impresiona com seus 218 metros de altura e a água em queda livre pelos paredões rochosos.

Para chegar não é difícil. Siga pela Rodovia SC-370 e ao chegar na comunidade de Santo Antônio entre a esquerda, sentido comunidade de Rio dos Bugres. A partir daí o acesso é por estrada de chão. Você irá percorrer 5km e entrar a direita. O caminho é boa parte de subida e tem aproximadamente 18km. Vá devagar, apreciando a paisagem que é linda, inclusive com algumas bromélias e orquídeas que ficam nas árvores e são endêmicas da Serra Catarinense, ou seja, que você só verá aqui!

No trajeto há alguns riachos para passar. É possível ir de carro de passeio, mas precisa ter cautela em dias após chuvas, onde os riachos aumentam o volume de água, bem como se formam possíveis pedras e valetas. 

Ao final da subida você chegará no ponto chamado Abrigo 1500, que é a casa de apoio para visitação. A partir desse local, há uma pequena trilha (cerca de 400 metros) até chegar ao mirante espetacular, com vista panorâmica da região, que rende fotos incríveis de toda a cascata e seu vale!

A propriedade é privada é para entrar o valor é de R$ 20,00 por pessoa (valores de fevereiro de 2021). Mais informações pelo fone (49) 991809621 com a Eloene dos Santos.


Vem curtir Urubici e suas cachoeiras maravilhosas! Esperamos você!

Reservar Chalé em Urubici