Cânion do Espraiado

O Cânion do Espraiado é um dos melhores programas para quem gosta de trilhas, belas paisagens e de curtir a natureza na Serra Catarinense.

Localizado a 35 quilômetros do centro de Urubici, são 23 km pela SC-439 no sentido Serra do Corvo Branco, e mais 12 quilômetros de estrada de terra até a entrada do cânion. Ainda neste trecho é possível chegar até a Pedra da Águia, outro ponto turístico da região.

Os últimos 9 quilômetros do trajeto só são possíveis de fazer com carro 4x4, quadriciclo ou caminhando, devido a estrada íngreme e repleta de pedras e buracos.

Mas o esforço é recompensado pela beleza majestosa do lugar: o cânion conta com imensos penhascos verticais que compõem uma paisagem incrível!

No final da estrada que liga ao cânion há uma casa que serve como apoio para quem vai acampar no local. A proprietária vende o passeio guiado de 4×4 pela região com aproximadamente 6 horas de duração.

Saindo da casa, são apenas 350 metros de caminhada até o início do vértice do cânion onde há, no centro, um mirante natural, com duas imensas cachoeiras de cada lado. Do local também se tem uma bela visão do vale abaixo e da Serra do Corvo Branco ao longe.

Além da paisagem de beleza rara, o Cânion oferece para os aventureiros um pêndulo de 80 metros de queda livre, assim como cavalgadas, balanço infinito e rapel. Lembrando que todas essas atividades precisam ser contratadas previamente.


Seja para pernoitar a beira do cânion e curtir a natureza em estado puro ou apenas se aventurar em atividades radicais pela Serra Catarinense, o Cânion do Espraiado é uma experiência que você jamais irá esquecer.

Reserve seu Chalé em Urubici