Cascata do Avencal

Para quem procura contato com a natureza e diversão na Serra Catarinense a Cascata do Avencal e seus 100 metros de queda livre é a pedida certa.

Para visitar a cascata existem dois acessos, ambos pela SC-110:

- Um dos acessos leva a parte de baixo da cascata e conta com uma trilha pela mata para chegar até a queda d’água.

- O outro acesso leva a parte de cima da cascata, onde existem dois parques: Parque Quedas do Avencal e Parque Cascata do Avencal.

No Parque Quedas do Avencal é onde está localizada a passarela de vidro, uma estrutura que avança sobre o penhasco e permite a visualização lateral da cascata – experiência divertida para quem não tem medo de altura. Nesta área há também serviço de restaurante e ampla área para contemplação.

No Parque Cascata do Avencal também há um mirante e a partir dele é possível tirar uma foto da cascata por inteiro, sem cortes. É também onde está a famosa tirolesa que passa sobre a cascata e proporciona uma visão incrível da área. Além disso, o parque também conta com passeios a cavalo, trilhas, pedalinho e arco e flecha.

Os valores das atividades variam entre 30 e 40 reais (preço de julho de 2019).

O valor do ingresso para cada entrada é R$ 10,00 - lembrando que são parques distintos.

Fica a 15km aqui da Serra Bela.


No seu roteiro por Urubici tire uma tarde para curtir a Cascata do Avencal e todas as atrações disponíveis nos parques. Tudo o que você e sua família precisam para se divertir e relaxar próximos a natureza.

Reserve sua Pousada em Urubici Agora