Cascata Do Pirata

Viajar pela Serra Catarinense é uma experiência única repleta de belezas naturais, e a Cascata do Pirata é mais uma dessas belas paisagens.

Localizada próxima a Serra do Rio do Rastro, a 19 quilômetros do centro da cidade de São Joaquim, sendo 12 quilômetros de asfalto pela SC 110 em direção a Bom Jardim da Serra e o restante do trajeto de estrada de terra. Por haver várias bifurcações no trecho de estrada de terra é recomendado ir com cautela e ficar atento às placas que indicam o caminho até a queda d’água.

A cascata fica dentro de uma propriedade particular: a Fazenda Refugio do Pirata.

Da estrada você poderá ver inicialmente o Rio Pastinho que forma a Cascata do Pirata, e seguir caminho até a cabeceira da queda d’água, porém para continuar até a base da mesma será necessário estacionar o carro para continuar o caminho por uma trilha.

A trilha é bem fechada e recomendada para pessoas que possuam conhecimento em trilhas ou que estejam acompanhados de um guia local, mas todo o trabalho do caminho é recompensado por uma vista surpreendente: 15 metros de queda d'água em meio a natureza, sendo ótima para nadar em dias quentes.

A Cascata do Pirata é uma boa opção para quem está passando pela região e deseja relaxar e curtir o dia em contato com a natureza.

Foto: guascatur.com.br

Reserve seu Chalé em Urubici