Cascata Véu da Noiva

Para quem viaja para Urubici uma das atrações obrigatórias é conhecer a Cascata Véu de Noiva.

Localizada a meia hora do Centro da cidade e a 15 quilômetros aqui da pousada (20 minutos) via SC-370, em direção ao Morro da Igreja. A cascata conta com um uma queda de 62 metros e se destaca entre as outras mais de 80 cascatas no município.

O acesso até a queda d’água é fácil e conta com um estacionamento particular. Para entrar é cobrado um valor de R$ 10 e seu horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8:30 às 18 horas (dados de janeiro de 2021).

Partindo do estacionamento há um caminho de 300 metros até a base da cascata. Por ele é possível flagrar os belos pássaros da fauna local como o curió, sabiá, tico-tico, entre tantos outros fazendo com que os seus cantos sejam a melodia do lugar.

Na cascata não há uma queda livre de água, pois suas águas deslizam suavemente sobre grandes rochedos. Ela recebeu este nome pois quando a água conta com uma correnteza forte, a espuma branca que se forma no local se assemelha a um grande véu de noiva.

Como estruturas no local, além do estacionamento, há um restaurante que serve almoço, lanches e bebidas, e também uma lojinha com várias lembrancinhas e artesanatos lindos da região.

Continuando o caminho após a cascata Véu de Noiva há uma outra trilha e uma tirolesa (a tirolesa custa R$ 50,00 por pessoa - valor de fevereiro de 2020). Essas atividades são da propriedade vizinha, sendo que o pagamento e solicitações são feitas no local para outro responsável e penas o acesso é o mesmo da cascata. No local há também tirolesa para crianças.


Se você procura contato com a natureza em um lugar agradável e também de almoçar e provar delícias da região, a Cascata Véu de Noiva não pode ficar de fora do seu roteiro.

Reserve seu Chalé em Urubici