Caverna Rio dos Bugres

Rodeada de mistérios e belezas cênicas, a Caverna Rio dos Bugres é outro local que você não pode deixar de visitar na sua viagem por Urubici.

Localizada a 11 quilômetros do centro da cidade seguindo pela SC 370, siga para a comunidade Rio dos Bugres - cerca de 7 quilômetros são de estrada de chão. O trajeto acompanhada por boa parte do caminho, do Rio dos Bugres, em meio a natureza da região. Nos últimos 300 metros do caminho você pode deixar o carro em um estacionamento e seguir a pé até chegar à caverna.

Há registros de que a caverna foi abrigo de antigo índios habitantes da região, pois o interior conta com túneis interligados onde é possível ver até inscrições rupestres. Dentro da caverna use uma lanterna para apreciar todos os detalhes e não se perder!

No entorno há uma vegetação exuberante e instigante, sendo agradável um passeio.

Para entrar no local é preciso pagar uma taxa de R$ 5,00, pois a caverna faz parte de uma propriedade privada. Esta taxa é convertida em serviços de manutenção e limpeza do local.

Para ter uma experiência completa recomenda-se o acompanhamento de um guia para explicar toda a história do local e algumas curiosidades.


A Caverna Rio dos Bugres é um passeio diferente e perfeito para quem procura um contato com a natureza e um certo ar de mistério.

Foto: Prefeitura Municipal de Urubici.

Reserve seu Chalé em Urubici