FenaTruta e Festival de Gastronomia

Urubici é conhecida também pela rica culinária regional valorizando produtos como trutas, uvas, mel, entre outros.

Quem optar por visitar a cidade na primavera poderá conferir de perto a FenaTruta, um evento que leva o turista aos sabores e prazeres da gastronomia local a base de truta (peixe bem saboroso e apreciado na culinária ).

Na FenaTruta os visitantes podem se deliciar com mesas fartas de pratos regionais e também da cozinha internacional, sendo que a principal estrela fica por conta da truta, um peixe de água doce extremamente saboroso, sendo acompanhado por vinhos regionais reconhecidos pela sua qualidade.

As delícias à base de truta estão disponíveis nos bistrôs, cafés, churrascarias e pizzarias de Urubici, onde o público tem a oportunidade de degustar pratos especialmente selecionados pelos chefs.

O evento tem a duração média 1 mês e em torno de 10 mil pessoas prestigiam o festival.

Além da culinário, há opções de passeios turísticos pelos vinhedos, visitas às cascatas, cânions e serras, cavalgadas, contato com animais e lugares inesquecíveis.

Muito mais do que um evento gastronômico, o Festival Nacional da Truta e da Gastronomia é uma experiência saborosa para o paladar e para a visão de quem vir à Urubici.

Foto: Revista Visão e Divulgação do Evento.

Reserve seu Chalé em Urubici