Morro do Campestre

A cidade de Urubici na Serra Catarinense, é um dos principais destinos de turismo de aventura do Brasil devido suas inúmeras atrações naturais. Um desses atrativos que merece destaque é o Morro do Campestre.

O Morro se localiza a 8 quilômetros da cidade seguindo por uma estrada de chão em direção ao município de Rio Rufino. O Morro do Campestre ou Morro da Cruz, como também é conhecido, se encontra em uma propriedade particular, a Fazenda Morro da Cruz, motivo pelo qual é cobrado um valor de entrada ao local.

Recentemente o caminho que leva até o alto do morro recebeu pavimentação, o que permite se chegar de carro até o topo.

No topo do Morro é possível ver a formação rochosa de arenito de 1.380 metros de altura, com uma vista privilegiada do Vale do Rio Canoas, além de todas as belezas naturais que o lugar oferece. Ainda, é possível chegar no alto das pedras seguindo por uma escadaria que também foi recentemente construída.

Para desfrutar de toda a beleza do lugar é recomendado que faça a trilha perto do pôr-do-sol para contemplar um belo espetáculo de cores no fim da tarde da serra catarinense.

O Morro do Campestre conta também com um espaço gastronômico, o Paradouro, que serve delícias de lanches e petiscos.

E para quem quer uma experiência ainda mais incrível, há também espaço para piquenique. O Morro do Campestre oferece cestas para casais e família para curtir a paisagem linda degustando sabores deliciosos.

A entrada no Morro do Campestre é de R$ 20,00 por pessoa (valor de agosto de 2021), sendo os demais serviços pagos a parte.


Para quem aprecia vistas de tirar o fôlego, o Morro do Campestre em Urubici não pode ficar de fora do roteiro.

Reserve seu Chalé em Urubici