Morro do Parapente

E tem balanço novo em Urubici! É o atrativo do Morro dos Parapentes, um dos pontos turísticos lindos que inauguraram em 2020 na cidade.

O espaço é particular e ainda está sendo estruturado para ganhar uma recepção e espaço de alimentação. Porém, já é possível visitar o local e curtir o nascer ou pôr do Sol - melhores momentos para apreciar o cenário! 

A grande atração são dois balanços que parecem "voar alto sobre Urubici" e dá até um friozinho na barriga de ir! Ao lado há um deck para apreciar de forma mais tranquila a vista da cidade. É desse morro que partem os esportistas com seus parapentes para passeios aéreos incríveis - daí o nome do local!

E uma dica especial é fazer um piquenique - como fez a Camila e o Aloisio do blog Duas Malas e um Destino nas fotos que ilustram esse artigo. As cestas de piquenique podem ser encomendadas direto com a equipe do Morro do Parapente, que deixa tudo preparado e organizado para você curtir o final de tarde petiscando, degustando um vinho e apreciando Urubici ao alto! Inequecível! 

O acesso ao Morro do Parapente é no bairro Esquina. Seguindo até o final da rua lateral da Churrascaria Tradição (Rua Manoel Pinto de Souza) vire à direita. Logo após a subida de um pequeno morro você verá a primeira placa de indicação. A partir deste ponto são 4km de estrada de chão, em boas condições. Alguns trechos estão prejudicados por valetas formadas em função das chuvas, mas dirigindo com cuidado e devagar, mesmo os carros pequenos conseguem subir.

O morro fica a 7,5km daqui da Serra Bela e o custo da visitação é de R$ 10,00 por pessoa (valor de outubro de 2020). Veja aqui as opções e valores para o piquenique no Morro do Parapente. Os valores podem sofrer alterações, por isso, sempre entre em contato com a equipe do atrativo para confirmar.

Essa é mais uma experiência em Urubici que vale a pena incluir no seu roteiro!


Crédito das fotos:
Foto 1 e 2:
via Instagram @dicas.urubici
Foto 3: via Instagram @draarielycaramori
Foto 4: via Instagram @thataluz
Foto 5 a 7: via Instagram @duasmalaseumdestino

Reservar Chalé em Urubici