Rio Sete Quedas

O Rio Sete Quedas fica localizado a 7 km do centro da cidade de Urubici, seguindo pela estrada SC-370 sentido a Rio Rufino.

Trata-se de lugar com uma sequência de sete belas cachoeiras num percurso de 1800 metros, o que dá nome ao local.

O parque fica dentro de uma propriedade particular, onde é possível deixar o carro. Lembramos que no local não há estruturas para alimentação.

A propriedade fica aberta todos os dias da semana das 8 da manhã até as 17h30 no outono e inverno, e até as 20 horas durante a primavera e o verão. Para ingressar é necessário pagar uma taxa de R$ 5,00 por pessoa acima de 10 anos - crianças abaixo disso não pagam (preços de julho de 2019).

Na entrada, ganha-se um mapa para seguir a trilha que é bem demarcada e conta com suporte de cabos de aço nos lugares de difícil acesso.

A trilha vai costurando o rio que forma as 7 cachoeiras e muitas vezes será necessário atravessá-lo de um lado para o outro para continuar o caminho e em alguns trechos a água pode chegar até próximo ao joelho.

A atividade é considerada de nível médio, motivo pelo qual não é recomendada para idosos ou crianças pequenas, mas todo o esforço vale a pena, pois cada cachoeira é rodeada por um encanto particular. É possível inclusive nadar nas piscinas naturais formadas por suas quedas.

Leva-se em torno de 4 horas para subir até a sétima e última cachoeira, por isso é recomendado fazer a visita ao parque no início do dia para poder curtir todo o potencial do lugar.

Reserve seu Chalé em Urubici