Dia dos Namorados na Serra Bela em Urubici

O Dia dos Namorados de 2020 será ainda mais especial. Coladinho com o feriado de Corpus Christi tornou-se um feriadão com 4 dias para curtir as belezas da Serra Catarinense. Ainda mais com friozinho que chega nessa época do ano.

E para vocês curtirem cada dia ao máximo, fizemos uma sugestão de roteiro, confira!

ATENÇÃO: conteúdo atualizado e considerando os locais abertos e fechados devido a pandemia.


DIA 1: Chegada na quarta a noite

Se você viajar já na quarta-feira para Urubici, poderá chegar na Serra Bela a tempo de saborear um jantar delicioso, servido no nosso restaurante no esquema buffet.


DIA 2: Quinta-feira Passeando

E quinta-feira, dia 11, é dia de conhecer um pouco a cidade e as belezas da região.

Então, depois do café da manhã, sugerimos ir até a Cascata do Avencal, um dos cartões-postais de Urubici. Depois de apreciar a grande queda d’água da plataforma de vidro, vocês poderão dar uma paradinha no Mirante de Urubici para apreciar a cidade do alto e a vista linda das montanhas!

Aproveite para na sequência visitar as Inscrições Rupestres, que ficam logo na sequência da descida e tem uma trilha não muito longa para conhecer mais esse sítio arqueológico.

O almoço pode ser no Guardião do Avencal – Bar café, que fica anexo às Inscrições, ou em um dos ótimos restaurantes da cidade.


DIA 3: Romantismo no Dia dos Namorados

Pela manhã aquele café da manhã delicioso na Serra Bela espera vocês. Depois, um descanso no deck e nos jardins é convidativo.

E, já que é dia dos namorados sugerimos um almoço prático e a tarde um piquenique com um visual sensacional, que tal?

Essa experiência diferente vocês poderão curtir no Altos Corvo Branco, um parque com trilhas que chegam - como o nome indica - no alto da Serra do Corvo Branco. Lá você poderá sentar no gramado ou nos balanços, apreciar o visual e ficar juntinho de quem ama aproveitando cada minuto.

É cobrado uma taxa de entrada no parque e veículos tem acesso somente até certo ponto. Então, um petisco, uma fruta e um vinho já são suficientes para curtir à tarde até o pôr do sol.

Se preferirem descer antes do cair da tarde, uma ótima pedida é parar no Chocolates Avencal para aquecer o corpo com um café ou chocolate quente num cenário bem serrano.

Mas, é claro: se não quiserem essa movimentação toda, podem ficar na Serra Bela curtindo um banho de banheira, depois passear nas trilhas, descansar pertinho do lago, relaxar no chalé, andar de bike, pescar, passear no pomar e colher um caqui madurinho.... tudo de bom, não é?

E a noite aquele jantar especial é na Serra Bela. Prove um dos vinhos de altitude produzido na região que estão disponíveis em nossa adega. Você vai se surpreender!


DIA 4: Sábado de Tranquilidade ou Vinhos

Sábado sugerimos você ficar curtindo nossa pousada, ou passear e conhecer as vinícolas da região.

Sugerimos a Vinícola Villaggio Conti, Vinícola Pericó ou Vinícola Francioni – em São Joaquim, ou ainda a Vinícola Thera, em Bom Retiro (mais próxima da pousada). É preciso agendar o passeio direto com as vinícolas e o tour conta sobre a produção de uvas, do vinho e tem aquela degustação no final.

Outra boa pedida é ir até o Morro do Campestre e apreciar o pôr do sol por lá. É um belo espetáculo.


DIA 5: Domingo de até logo    

Muitos já vão embora no domingo (triste, né?) e a gente quer que fique aquele gostinho de quero voltar logo!

Mas, antes de ir, aproveite mais um pouco as nossas instalações e curta seu café da manhã sem pressa. Queremos que vocês sintam-se revigorados para retornar as suas casas com muita paz e alegria no coração!


Que tal? Gostaram das recomendações? Essas foram feitas considerando os pontos turísticos abertos no período devido a pandemia.

Esperamos que vocês retornem outras vezes para ainda conhecer o Morro da Igreja, o Cânion Espraiado e tantos outros lugares de Urubici e região!

Reservar o Pacote do Feriado