Roteiro 5 dias em Família em Urubici

A Serra Catarinense é um dos principais destinos para se viajar no Brasil em família, sendo visitada pelas suas paisagens exuberantes e cidades de charme e aconchego.

E, para te ajudar a programar sua viagem pra cá, elaboramos um roteiro de 5 dias em Família em Urubici e arredores, confira.

OBS: para acessar o Morro da Igreja e a Pedra Furada, assim que definir a data da sua viagem entre no site do ICMBIO para requisitar a autorização de visita. Como o morro está em obras há limitação de tráfego e visitantes. A solicitação é por veículo e deve ser feita de segunda a quinta para o domingo posterior - no mês de setembro a visitação está liberada apenas domingo. Fique atento as nossas redes sociais para ver mais informações.

DIA 1

Urubici é o nosso ponto de partida. Nossa charmosa e aconchegante cidade localizada em meio as montanhas da serra.

Logo na chegada aproveite para desfrutar um belo visual da cidade do alto no Mirante do Avencal. Em seguida, vá a sede do ICMBIO para retirar a autorização para visitar o Morro da Igreja - passeio reservado para o segundo dia.

Aproveite a visita ao centro de Urubici para conhecer a Igreja da Matriz, além do comércio repleto de artesanato e boa gastronomia. Aqui você poderá provar os sabores da região e conhecer um pouco mais da cultura local.

À tarde, para se refrescar e curtir um visual de tirar o fôlego, o destino é a Cascata doAvencal. São dois parques com uma infraestrutura perfeita para curtir a tarde toda em família, com trilhas, pedalinhos e muitas belezas naturais.

A Serra Bela fica a poucos minutos de carro do centro de Urubici e estaremos de portas abertas esperando com todo aconchego e conforto para você e sua família descansarem para o próximo dia.

DIA 2

Ao amanhecer um café da manhã quentinho e saboroso estará aguardando por vocês antes de seguirem para o primeiro destino do dia: a Serrado Corvo em Branco, onde poderão contemplar uma estonteante vista da serra rodeadas por seus imensos paredões de pedra.

Siga caminho até a Cascata Véu da Noiva, um bom lugar para almoçar e se aventurar sobre as árvores na prática do arvorismo, atividade bem procurada no local.

A tarde siga para o Morro da Igreja onde, agora com a autorização em mãos, você poderá ver a famosa Pedra Furada, cartão postal de Urubici.

Aproveite cada minuto do seu dia, pois a natureza da região é exuberante e merece ser apreciada sem pressa.

DIA 3

O terceiro dia é reservado para relaxar e descansar, além de aproveitar as atividades aqui na Serra Bela!

Acorde cedo e contemple nosso lago, que forma um cenário agrável. No nosso salão charmoso, saboreie calmamente o nosso café da manhã.

Estique as pernas e caminhe em nossas trilhas particulares em meio a uma bela área verde, sentindo o ar puro e ouvindo o doce cântico dos pássaros nas árvores. Se vocês gostam de pedalar, nós emprestamos as bikes para aquele dia de passeios sob duas rodas.

Para as crianças há uma área com brinquedos e uma casinha completa - que parece de verdade! - para que elas possam se divertir com segurança.

Nosso pomar oferece frutas fresquinhas no outono para que você possa ter momentos doces ao lado da sua família fazendo um piquenique ali mesmo sob as árvores.

Ainda para relaxar e compartilhar bons momentos de diversão, nossa pousada oferece uma área com três açudes para que você possa curtir uma boa pescaria com muita diversão.

DIA 4

Agora que aproveitamos um dia para descansar e curtir as atividades da nossa pousada, é hora de se preparar para se divertir nas cachoeiras do Parque Sete Quedas, com suas incríveis quedas d’água.

O parque conta com uma trilha na qual é possível contemplar e se banhar em 7 diferentes quedas durante o percurso. O destaque é para a sétima e última cachoeira com um visual exuberante.

Como a trilha pode se tornar um pouco mais demorada e para aproveitar bem o local, recomendamos tirar um dia inteiro para a atividade.

A noite, a dica é saborear um prato típico, um foundue ou uma boa comida italiana em um dos ótimos restaurantes de Urubici.

DIA 5

Dia de dizer "tchau" a Urubici, Mas não significa que a viagem chegou ao final, pois deixamos o último dia para se aventurar em uma das estradas mais lindas do país: a Serra do Rio do Rastro.

Localizada a 85km da cidade, a estrada possui uma vista espetacular da região. No seu mirante, além paisagem panorâmica, há um restaurante, um bom lugar para almoçar ou fazer um lanche e dar aquela paradinha para apreciar as belezas da serra.

OUTRAS DICAS

Se sobrar tempo e disposição, a região também oferece trilhas maravilhosas sobre cânions com paisagens que parecem ter saído de filmes de fantasia. Recomendamos a trilha do Cânion do Funil. Com certeza um lugar que renderá muitas fotos e histórias junto a família.

Caso a visita a região seja na época mais fria do ano (veja também nosso Roteiro de Inverno), é possível contemplar algumas das atrações cobertas por neve e algumas paisagens de cascatas congeladas. Neste caso, também recomendamos tirar um dia para conhecer a cidade de Urupema, para apreciar o Morro da Antena e a Cascata que Congela.


Independente da época do ano, a Serra Catarinense é um dos melhores destinos para você passar momentos inesquecíveis de lazer e muita diversão ao lado da sua família. Vem pra cá!

Reserve seu Chalé em Urubici